Foto: Divulgação

Rio de Janeiro/RJ – Depois de uma semana de muito Sol, as chuvas atrapalharam justamente o último dia de disputas do ITF nível 2, do Rio de Janeiro.

O evento que foi disputado nas quadras de saibro do Marina Barra Clube, e reuniu mais de 200 inscritos, entre simples e duplas, teria no sábado, as decisões nas categorias 35, 40M, 45M, 50M, 55M e 80M.

Com a impossibilidade de disputar estes jogos, o arbitro geral, Sr. Roberto Brown da Veiga, utilizou o regulamento, e as categorias acima ficaram sem campeões. No mesmo regulamento reza que nestes casos, os finalistas somarão pontos de vice-campeões.

Ações Sociais

Doação de alimentos
Depois de uma experiência bem-sucedida durante o Brasileiro de Salvador, onde foram doadas cestas básicas a uma casa de caridade, um dos organizadores daquela etapa, Sr. Hildebrando sugeriu a FENASET – Federação Nacional dos Atletas Seniors de Tênis, que por sua vez passou adiante a ideia que foi executada pelos organizadores do ITF do Rio de Janeiro. Os tenistas contribuíram com alimentos que foram doados a instituição CompartilhAmor.

“As ações sociais e solidárias que vem sendo realizadas dentro dos torneios seniors são iniciativas dos tenistas. Estas são canalizadas pela FENASET que, com o apoio logístico do organizador do torneio e definição conjunta das entidades beneficiadas, realiza as campanhas de doações de alimentos e materiais esportivos, clinicas, brincadeiras, lanches com crianças de comunidades e projetos de tênis. As ações são coordenadas pelos autores das iniciativas e professores participantes do torneio e contam com as contribuições dos tenistas seniors. Estas ações serão práticas e referências constantes nestes torneios”, declarou Wong Kwan, representante da FENASET na competição, através do Facebook (10/10/2017).

Doação de matérias esportivos.

Já a tenista Fátima Kreimer, que organiza eventos em Brasília, realizou previamente junto as embaixadas uma campanha de doação de roupas e matérias esportivos. O projeto escolhido, foi o Tênis na Lagoa.

“Vim de Brasília com muitas doações. Com tinha muito material, resolvi vir de carro justamente para trazer tudo que recebemos das embaixadas. Foi uma emoção indescritível ver naqueles olhinhos das crianças do Projeto Tênis na Lagoa, e de alguns pais e mães que acompanharam ao lado da quadra. Todos eles receberam uma raquete, shorts, camisetas, meias, tênis, enfim foi uma tarde maravilhosa. Creio que eles jamais esquecerão este momento. Entreguei ao responsável pelo projeto, o restante do material e tenho certeza que será muito bem aproveitado”, disse emocionada Kreimer.

Confira o quadro de honra:
35F
Campeã: Tereza Elkind (BRA)
Vice-campeã: Ingrid Jacobsen (BRA)
35M
Finalistas: Antonio Amaro (BRA) e José A. Silva (BRA)
40F
Campeã: Gisele Bazin (BRA)
Vice-campeã: Elen Costa (BRA)
40M
Finalistas: Felipe Miana (BRA) e Luiz Moreira (BRA)
45M
Finalistas: Clayvert Gusmão (BRA) e Marcio Iorio (BRA)
50F
Campeã: Jaqueline Kompinski (BRA)
Vice-campeã: Miriam Bastos (BRA)
50M
Finalistas: José Rocha (BRA) e Marcos Silva (BRA)
55F
Campeã: Irene Werneck (BRA)
Vice-campeã: Venus Aragão (BRA)
55M
Finalistas: Pablo O. Rusten (ARG) e Murilo Gomes (BRA)
60F
Campeã: Claudia Hoelfel
Vice-campeã: Maria Arduino (BRA)
60M
Campeão: Roberto Calvet (BRA)
Vice-campeão: Javier Restrepo (BRA)
65F
Campeã: Vera Klingensteiner (BRA)
Vice-campeã: Sonia Caixeiro
65M
Campeão: Carlos Roth Paz (BRA)
Vice-campeão: Percival Luz (BRAW)
70M
Campeão: Antonio Jadir (BRA)
Vice-campeão: João Tramontin (BRA)
75M
Campeão: José Silvestre (BRA)
Vice-campeão: Francisco Menezes
80M
Finalistas: Tibiriçá Linhares (BRA) e Gonçalves Aluizio (BRA)

Luiz Fernandes