Foto: GG. Werneck

Tradicional evento é o maior do país e da mais alta graduação na pontuação para o ranking mundial. Competição será disputada entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o 32º Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias, competição que será realizada na Associação Leopoldina Juvenil entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro.

Pelo segundo ano consecutivo o torneio é o maior do país no Seniors e conta com pontuação Grupo A, a mais alta graduação de pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O tradicional evento gaúcho contou em 2016 com presença de 350 atletas de 25 países e a competição já recebeu nomes como o argentino Guillermo Vilas, um dos maiores nomes do tênis mundial, maior vencedor no piso de saibro antes de Rafael Nadal e dono de quatro títulos de Grand Slam e 62 títulos ATP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro através do site da ITF – Federação Internacional de Tênis, com o valor de US$ 70, R$ 220. Os atletas podem jogar simples e duplas em categorias a partir de 35 anos, 40, 45, 50, 55, 60, 65, 70, 75, 80 e 85 anos.

O torneio recebeu o nome Copa Yone Borba Dias em homenagem a gaúcha criadora do evento e com grande contribuição para o esporte no país. Yone, que faleceu no ano passado do mal de Alzheimer, foi autora de um importante livro da bibliografia do tênis brasileiro, chamado “Jogo Aberto”, que foi lançado em 2001.

O 32º Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias tem o apoio de Master Hotéis e NET. A organização é da ProTenis Promoções Esportivas.