Lisboa/Portugal – O brasileiro Carlos Oliveira venceu nesta quinta-feira, o italiano Davide Gregianin, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1 e avançou a semifinal da categoria MS45 do Mundial de Tenis Masters que está sendo disputado nas quadras de saibro do Clube Parque Jamor.
Na semifinal, o brasileiro que já venceu cinco partidas, e até o momento não cedeu um único set a seus adversários, vai enfrentar o alemão Bratek Wojtek que venceu o espanhol Jonathan Garcia, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
“Expectativa é muito grande entrar firme concentrado! Desde o começo eu venho me mantendo ponto por ponto, mas eu estou confiante” disse Carlos Oliveira que não conhece o seu próximo adversário, e inclusive não teve oportunidade de vê-lo jogar, já que as partidas de ambos aconteceram quase que simultaneamente.
Na outra semifinal, o espanhol Roberto Menendez Ferre, principal favorito, vai encarar o alemão Cristian Schaeffkens.
Clique aqui e confira a chave dos MS45.
Além de Oliveira, outros 12 brasileiros disputaram esta edição do Mundial de Masters que está sendo disputado em Lisboa, Oeiras e Estoril, nas categorias MS35, MS40 e MS45. São eles: Andre Cury, Ismael Junior, Thiago Barbosa, Gustavo Teani, Bruno Sousa, Matias Epifânio, Felipe Miana, Marcelo Portella, Eduardo Haddad, Felipe Souza, Lucas Diaz, Felipe Vogel.
Os tenistas brasileiros também tiveram bons resultados no Mundial por equipes, que foi disputado na semana anterior. Nos M45, os brasileiros ficaram no 10º posto. Nos 35M ficaram em 17º.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post