Brasília/DF – Depois de seis dias de competições, o ITF MT700 de Brasília, que reuniu 300 tenistas de oito países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai) dos 30 aos 80 anos, entre simples e duplas, e que contou pontos para o ranking mundial – ITF – Federação Internacional de Tênis, e para o ranking nacional – CBT – Confederação Brasileira de Tênis terminou neste sábado com grandes partidas.
Nos 35MS, Rodrigo Starling, tenista do Iate Clube de Brasília, teve uma grande torcida, diante de Alexandre Reitzfeld, 3º principal favorito, Starling comandou os pontos e ao final, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Nos 40MS, duelo que grandes amigos. Adelmo “Federer” superou Amaro Filho em partida que teve muitos lances que levantou o grande publico presente na quadra 2. Ao final, Adelmo que marcou 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6(5) e 6/4. Ambos, jogando juntos, venceram a categoria de duplas. Adelmo ainda levou o título nas duplas mistas completando uma excelente campanha na competição.
Nos 45MS, André Cury venceu Carlos Oliveira que era o principal favorito ao título, também por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 0/6 e 6/3. Ainda na primeira parcial, Cury sentiu um desconforto muscular, pediu atendimento médico, foi atendido, permaneceu em quadra, e por ter vencido o primeiro set, se questionou o tempo todo se deveria desistir. No terceiro, mais confiante, ele jogou mais solto e acabou surpreendendo Oliveira que vinha de excelente campanha no mundial da categoria, onde só foi superado na semifinal.
Nos MS0, o gaúcho Marcelo Maciel que após uma séria contusão no cotovelo, onde precisou ser submetido a uma cirurgia, voltou ao circuito vencendo o paulista Dias Haro por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 3/1(desistência). Haro, com uma contusão muscular não conseguiu acompanhar o ritmo imposto por Maciel, este duelo deve se repetir nos próximos eventos.
Nos 60MS, o paulista Ricardo Rizk em duelo que teve 2h48min de duração, superou Ricardo Tomb, 2º do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 2/6 e 7/6(3).
Confira o quadro de honra das categorias de simples:
MS30
Campeão: Victor Maynard
Vice: Eduardo Haddad
MS35
Campeão: Rodrigo Starling
Vice: Alexandre Reitzfeld
MS40
Campeão: Adelmo Evangelista
Vice: Amaro Filho
MS45
Campeão: André Cury
Vice: Carlos Oliveira
MS50
Campeão: Marcelo Maciel
Vice: Dias Haro
MS55
Campeão: George Hime
Vice-campeão: Mauro Araujo
MS60
Campeão: Ricardo Rizk
Vice: Ricardo Jean Tomb
MS65
Campeão: Eduardo Izoldi
Vice: Amadeu Façanha
MS70
Campeão: Galba Couto
Vice: Edson Cunha da Silva
MS75
Campeão: Claudio Marques
Vice: Jose Carlos de Abreu Pithan
MS80
Campeão: Hayrton Ferreira
Vice: Aderson Carvalho
WS30
Campeã: Paula Camara
Vice: Natalia Lojo
WS35
Campeã: Yolanda Lemos
Vice: Gabriela Dourado
WS40
Campeã: Iara Amaral
Vice: Maria Pettersen
WS45
Campeã: Laura Prochnow
Vice: Cristiane Zakharov
WS50
Campeã: Mona Severino
Vice: Renato Gomes
WS55
Campeã: Monica Yanagi
Vice: Lilian Sooma
WS60
Campeã: Gilmara Lima
Vice: Venus Aragão
WS65
Campeã: Rosa Mendonza
Vice: Ana Rita Batista
WS70
Campeã: Althea Motoko Abiko
Vice: Regina Fontanelli
WS75
Campeã: Sonia de Almeida Caixeiro
Vice-campeã: Marilena Mendes
WS80
Campeã: Ilza Norma Rocha
Vice: Lilia Eisele Pardo
O ITF MT700 de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e a supervisão é da ITF – Federação Internacional de Tênis. Patrocínio BRB.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post