Porto Alegre/RS – A Rainha do circuito mundial Masters, a paulista radicada em Sorocaba, Rosangela Fritelli, 68 anos, vai colocar mais um troféu em sua vasta galeria. Nesta sexta-feira, ela faturou o pentacampeonato na capital gaúcha nesta que é a 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias. O evento tem o financiamento do Pró Esporte Lei de Incentivo e Fundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer.
Fritelli superou Ana Rita Batista na decisão por 6/1 6/4 e agora soma conquistas em 2023, 2022, 2021, 2015 e 2012. Ela ergue a terceira taça na temporada onde venceu em La Serena e Santiago, ambos no Chile, e alcança a incrível marca de 87 títulos na carreira. Fritelli disputa o circuito ITF desde 2001.
“Esse torneio não falto nunca. No circuito é o que mais gosto, aqui no Brasil, pra mim é o melhor. Jogo aqui há mais de 20 anos. O clima daqui é muito legal, vem bastante jogadores, muita gente de fora, é muito gostoso jogar aqui”, destacou Fritelli que é a atual quarta do mundo e já esteve na liderança.
“É difícil ficar ali como número 1, mas procuro me manter lá em cima, ser terceira, quarta, pra ser cabeça de chave”, apontou a atleta que treina todos os dias pelo menos uma hora ou hora e meia de quadra com o marido Hélio Ferreira para manter a boa forma e ainda faz pilates.
Com 87 títulos após o triunfo em Porto Alegre, ela agora quer ir além e chegar nos 100 canecos: “Eu nem sabia que tinha tantos títulos (risos). Estou sabendo agora. Fico muito feliz. Agora vamos pro 100º título. É preciso estar na ativa. Se Deus der forças estaremos aí nessa busca”.
A 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias conta com o patrocínio da Claro, copatrocínio do Golden Lake Multiplan e apoio da FILA. O evento tem o financiamento do Pró Esporte Lei de Incentivo e Fundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer. O torneio é uma realização da ProTênis Promoções Esportivas, com produção da Metrópole Eventos, e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis.
Comentários sobre o post