Porto Alegre/RS – O colombiano Carlos Behar, 3º do mundo, não deu chances nesta sexta-feira ao australiano Frank Byrnes, na decisão da categoria 65M da 37ª edição do ITF Seniors de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias.
Com uma atuação irrepreensível, Behar aplicou na decisão incríveis duplo 6/0 sobre o australiano Frank Byrnes. na competição que tem classificação MT700, e distribui 700 pontos ao campeão.
Esta é a quarta conquista do colombiano na capital gaúcha, a primeira desde 2019. Ele vem ao torneio desde 2013: “Me sinto muito bem e muito feliz, vim aqui dez vezes. Este torneio deveria ter um grau ainda maior da ITF pela boa organização, inscrições e atenções”. Disse Behar.
Hoje a final foi mais dura que o placar mostra. Foi minha primeira final ganhando com 6/0 6/0, foram vários games apertados”, apontou. Behar está na corrida para virar número 1 pela primeira vez.
Ele já esteve bem perto desta conquista, quando esteve como número 2 do mundo: “Esse ano não consigo mais chegar ao topo, não consegui disputar o Mundial infelizmente, mas quero alcançar o topo quem sabe no ano que vem”, concluiu o tenista que é natural de Bogotá, onde treina no clube Centenário de América.
A 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias conta com o patrocinio da Claro, copatrocínio do Golden Lake Multiplan e apoio da FILA. O evento tem o financiamento do Pró Esporte Lei de Incentivo e Fundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer. O torneio é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas, com produção da Metrópole Eventos, e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis.
Comentários sobre o post