Salvador/Bahia – O baiano Pedro Silva está a um passo do tricampeonato do Masters Tennis 200 de Salvador – Copa Atakarejo. A competição é disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Pedro Silva vencia o cabeça de chave 1, Percival Cruz, por 6/0 2/0 quando o oponente sentiu problemas físicos e abandonou. Ele buscará o troféu na categoria 70 anos nesta quinta-feira diante de Dennis Marcondes, cabeça de chave 2, que passou por Wong Kwan por 6/3 6/0.
Na categoria 65 anos, Roger Guedes, de Bauru (SP), um dos principais nomes da história do tênis brasileiro sendo top 100 mundial no profissional e ex-número 1 do mundo e campeão mundial seniors, marcou um duplo 6/0 sobre João Sucupira: “Infelizmente ele machucou o ombro e não conseguiu sacar bem. Acabou que ficou mais fácil”, disse Guedes que enfrenta Cláudio Lobão.
Nos 55 anos, Hildebrando Valladares é mais um baiano na final. Ele derrotou Henrique Soares por 2/6 6/2 10/7 e enfrenta Ricardo Queiroz por 2/6 6/2 10/5 pelo argentino Fernando Trujillo, principal favorito.
Nos 60 anos, Cosme Oliveira decidirá contra Eder Rezende. Cosme marcou 6/4 7/5 sobre Alfredo Barral enquanto que Eder passou pelo americano Kevin Pope por 6/2 3/6 16/14.
A competição conta com mais de 100 atletas de sete países. Além de brasileiros, o evento tem jogadores da França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal.
O evento tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, é uma realização do Sindiclube da Bahia, chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
Comentários sobre o post