Porto Alegre/RS – Após a batalha de mais de três horas na terça-feira, o campineiro João Soares se recuperou bem e derrotou o terceiro favorito, o carioca Luiz Heeren por um duplo 6/2 para garantir vaga na final contra o brasileiro Nelson Germann.
A dificuldade foi com o vento que se fez presente por quase todo o encontro: “Muito difícil de jogar, estava insuportável, vento levou todo o pó da quadra. Tive uma experiência em 2015 no Mundial na França, as condições estavam piores então falei pra mim que se consegui jogar lá, conseguiria aqui. Estou usando toda a experiência minha para sobreviver”, disse Soares que deu crédito da recuperação na batalha do dia anterior para o trabalho da fisioterapia do torneio e a hidratação com Stella Artois: “A cervejinha ajudou muito! (risos). Tomei duas só pois tenho que controlar o álcool, mas a fisioterapia essa semana está me ajudando muito”.
“Sobre a final não sei como joga meu adversário, não o conheço, mas só de estar na final é muito bom. Espero que não esteja ventando. Hoje pode ir mais uma Stella Artois não é? (risos)”.
Soares foi 74 do mundo do ranking profissional da ATP tendo derrotando, além de Koch, lendas como Mats Wilander e Stefan Edberg, que fizeram história no tênis e lideraram o ranking, além de Stan Smith, com título de Grand Slam e que foi 3º do mundo.
Após sua vitória nesta quarta, Soares se encontrou com Koch e rolou uma resenha. Koch comentou: “João era um problema para mim. Um monstro. Sempre fui muito fã dele, do saque, bons voleios, jogo bonito, sempre curtia a carreira dele”, apontou o gaúcho. Soares retribuiu o carinho: “Thomaz é meu ídolo, agradece pelo tênis que construiu no Brasil. Só comecei a jogar tênis por conta da Copa Davis que íamos assistir no Pinheiros. Falei na época que futebol não, vamos pro tênis. Na época que comecei a enfrentá-lo ficamos empatados depois jogamos várias vezes, acho que ganhei mais, meu jogo encaixava mais”.
A competição termina no sábado, 8, e conta com atletas de dez países. Além do Brasil e do Uruguai, o evento tem atletas da Argentina, Chile, Colômbia, França, Itália, Jordânia, Austrália e Coreia do Sul. Clique aqui e acompanhe todas as informações.
A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O torneio conta com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.









Comentários sobre o post