
Brasília/DF – O tenista paulista Thiago Barbosa avançou nesta sexta-feira a decisão da categoria MS40 na 14ª edição do ITF – MT700 de Brasília, competição que conta pontos para o ranking mundial da ITF – Federação Internacional de Tênis.
No duelo com Francisco Caetano, Thiago que perdeu a primeira parcial, imprimiu reação e em duelo que teve mais de 3h, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7), 6/4 e 6/4.
“Hoje foi um jugo muito duro, adversário extremamente talentoso e jogou muito bem taticamente. Foi um jogo de muito físico e persistência, quase 4h de jogo”. Disse Thiago.
“Muito feliz com a luta para virar o jogo depois de perder de 9×7 no tie break do primeiro. Agora é descansar e me preparar para a final”.
“Amanhã será mais uma batalha, contra um grande Amigo do circuito, há oito anos iniciamos juntos no circuito masters”.
“Espero travar mais um grande duelo com o Ismael, em mais uma final de um MT700.” “Soube que ele fez uma grande partida hoje na semifinal, será uma grande final.” Finalizou.

Já Ismael Fernandes, que também perdeu a primeira parcial diante de Gabriel Gerhard, reagiu e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.
“O jogo da Semifinal hoje foi bem duro, o Gerhard é um forte adversário, ano passado ele levou a melhor, mas hoje consegui jogar bem, impor o meu jogo e conquistar a vaga da grande Final.” Disse Ismael.
“A expectativa para a decisão é das melhores, o Thiago Barbosa é um grande amigo e um adversário duríssimo, vou entrar em quadra e fazer o meu melhor para tentar levar o título!” finalizou.
A partida está programada para este sábado, não antes das 11h, eles se enfrentam na quadra 2.
Este será o terceiro embate entre eles. No primeiro, disputado em Porto Alegre, Ismael venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Já Thiago deu o troco, vencendo em Goiânia, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.
O ITF MT700 e uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post