Brasília/DF – Na última partida da 14ª edição do ITF MT700 de Brasília, a tenista argentina radicada em Santa Catarina, Silvia Mazzeo venceu a brasileira Monica Yanagi e sagrou-se campeã do WS55.
Após perder a primeira parcial, Mazzeo reagiu e em duelo que teve mais de 3h de duração, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/2.
“Nunca tinha jogado contra a Mônica, entrei bastante nervosa. Sabia que ia ser bem difícil porque ela é uma guerreira…”. Disse Mazzeo que tem como sonho concluir a naturalização como brasileira para jogar o mundial pelo país que escolheu para viver.
A vitória seria justa para qualquer um dos lados, foi um jogo de muita estratégia e foi mudando o tempo todo. Foi uma honra jogar com e contra ela. Admiro muito a “Moni” e foi um jogo de muita emoção. continuou a campeã.
“Jogo torneios estaduais em Santa Catarina, na categoria Pro, e vou para alguns torneios ITF. Estou inscrita no ITF 1000 de Lima(Peru) e também irei no ITF 700 de São Paulo. Amo jogar tênis, espero competir por muitos e muitos anos.” Finalizou.
O ITF MT700 e uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post