Brasília/DF – Quando a chave do MS40 foi sorteada, Ismael Fernandes foi designado como 4º principal favorito, e ele logrou superar o principal favorito Gabriel Gerhard na semifinal em partida duríssima.
Já o Thiago Barbosa também não teve vida fácil, saiu atrás na chave e encarou o segundo principal favorito, Adelmo Federer que saiu by na chave. Em sua melhor partida na competição, Thiago superou o adversário e avançou a semifinal e da mesma forma que Ismael, garantiu vaga na decisão após um duelo muito disputado.
Na decisão, Ismael que tem como característica de jogo trocar muitas bolas, esperando o momento certo para definir o ponto, teve uma atuação segura e após uma batalha bem sucedida, superou Thiago Barbosa ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
“Pra mim foi uma emoção muito grande ganhar o título desse ITF de Brasília, um dos maiores torneios do Brasil. O jogo da final foi muito duro, o Thiago é um grande amigo e um adversário fortíssimo, consegui jogar muito bem, impor o meu jogo e sair vencedor do confronto.” Disse Ismael.
“Esta foi uma conquista muito importante para mim, eu já tinha participado de duas finais de um evento MT700, mas em ambas, fiquei com o vice-campeonato. Desta vez consegui a vitória e estou levando o caneco para casa”.
“Foi uma partida emocionante, estou feliz demais e orgulhoso com meu desempenho nesta competição!” Finalizou o campeão.
O ITF MT700 é uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post