Porto Alegre/RS – Ex-número 74 do mundo de simples e 49º do mundo nas duplas do ranking da ITF, a Federação Internacional de Tênis, o campineiro João Soares será atração logo nesta segunda-feira, 3, no primeiro dia da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias, a competição Masters mais tradicional do país, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento da categoria MT 700, dos mais valiosos do mundo e do Brasil com 700 pontos para os campeões, será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro com mais de 200 atletas.
Soares estreia às 10h no primeiro jogo da quadra 3 na categoria 70 anos contra o brasileiro Caio Araújo. Soares tem no currículo vitórias sobre nomes como Mats Wilander e Thomaz Koch em sua carreira como profissional e retorna ao torneio após mais de uma década. Soares, que tem medalha de Bronze no Pan-Americano de 1975 nas duplas, atualmente administra sua academia em Campinas.
Ao todo serão 22 jogos no primeiro dia do torneio com atletas de dez países. Além do Brasil, estarão representados o Uruguai, Colômbia, Argentina, Chile, Austrália, Coreia do Sul, França, Itália e Jordânia. O evento tem atrações como Paulo André Benini, ex-jogador de futebol campeão mundial pelo Corinthians em 2012 e que atuou pro clubes como o Athlético Paranaense, Cruzeiro, entre outros. Ele faz seu segundo ano no circuito mundial Master de tênis e busca a primeira vitória. Seu rival de estreia será Henrique Mello em duelo que deve ocorrer na quarta-feira.
Na categoria 60 anos, Ricardo Tomb é o favorito e terá o multicampeão do torneio, Marcelo Krebs, em possível duelo na chave. Na categoria 65 anos destaque para Carlos Behar, da Colômbia, que tenta mais um caneco no evento gaúcho que foi premiado pela Longevity Award da Federação Internacional de Tênis por seus mais de 25 anos de realização.
Gaúchos na briga
Além de Marcelo Krebs, outros gaúchos brigarão por títulos como Marcelo Maciel nos 55 anos, com estreia na terça-feira contra Willington Pereira, a partir das 15h30. Eurico Carvalho também joga na categoria e enfrenta Marcelo Guimarães. Nos 50 anos, o argentino que adotou a capital gaúcha, Matias Epifanio, estreia também na terça, aguardando o vencedor de Ricardo Júnior ou do uruguaio Jean Lavie.
A gaúcha Laura Prochnow, de Santa Maria, tenta mais uma conquista. Ela joga na categoria 45 anos em grupo com Juliana Graeff e Luciana Ribeiro.
A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan. A competição tem o co-patrocínio da Cyrela e o apoio da Unicred.













Comentários sobre o post