
Porto Alegre/RS – Uma das lendas do tênis brasileiro, o campineiro João Soares, ex-74º do mundo de simples da ATP e ex-top 50 do mundo nas duplas, João Soares sobreviveu a uma verdadeira batalha de mais de três horas nesta terça-feira e se classificou às semifinais da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias realizada nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, o mais tradicional e dos maiores eventos do país do circuito Masters internacional. O evento da categoria MT 700 tem mais de 200 atletas de dez países e conta com o copatrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.
João superou o número oito do mundo e ex-líder do ranking na categoria 70 anos, o francês Serge Gresy, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 7/5 debaixo de um sol escaldante de quase 30º C. Ele vai brigar por vaga na final, nesta quarta-feira, diante do carioca Luiz Heeren, que passou pelo brasileiro Luiz Rolla por um duplo 6/0.
“Eu sabia que seria muito difícil e se o jogo demorasse seria pior pra mim. Entrei muito ansioso, pensando em muita coisa, meu nome sendo divulgado na imprensa, que o cara foi número 1, que o cara não iria cansar. Me perdi no início, mas no segundo set comecei a bater melhor a direita,comecei a agredir ele, fiz 5 a 2 e achei que iria fechar, mas o cara voltou com tudo e começou a agonia. Fechei 6/4. No terceiro estava morto, pernas pesadas, achei que ele iria me matar. Fui quebrar ali no 6 a 5”, disse João que revelou seus pensamentos ao longo da batalha.
“Pensava um monte de coisa. Pensei em coisas boas, achei um ponto que ganhei o torneio de Guadalajara (México), estava difícil, cabeça 1, 7/6 no terceiro, tinha condições de jogar pau a pau com ele, mesmo que fosse pro tie-break teria chance. Pensei em coisas boas, no Djokovic que ele não entrega jogo e teve uns momentos de duvidar. Será que vou aguentar?”
Sobre seu próximo rival desta quarta, João comentou esperar um difícil jogo e o que pretende fazer para sua recuperação física: “Conheço o jogo dele, nos enfrentamos em São Paulo, vai depender das pernas. Agora para recuperar vou tomar uma cerveja para relaxar. Fazer igual aos europeus (risos)”.
A competição vai até o sábado, 8, e conta com atletas de dez países. Além do Brasil e do Uruguai, o evento tem atletas da Argentina, Chile, Colômbia, França, Itália, Jordânia, Austrália e Coreia do Sul.
A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O torneio conta com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.













Comentários sobre o post