
Porto Alegre/RS – Dez tenistas uruguaios, sendo sete oriundos de Montevidéu e mais três de Punta del Este, chegam fortes para brigar por títulos esta semana na capital gaúcha. Eles vieram de carro e ônibus em cerca de doze horas de viagem e querem fazer amigos e também saírem com troféus da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias: “Tínhamos opções de avião, mas teríamos que ir para Rio de Janeiro ou São Paulo em escalas longas então optamos por vir de ônibus e maioria e um de carro”, disse Carlos Obregon, que disputa os 65 anos e encara o gaúcho Pedro Felice.
“O torneio está muito bem, estrutura excelente, as bolas são boas, bom trato das pessoas conosco, é um torneio importante e bem organizado, quadras são boas. Nós jogamos o circuito há um bom tempo, temos jogadores entre os 10, 30 e 100 do mundo. As expectativas são de títulos nos 35 anos, 60, 65 anos mais complicados e 75 anos temos boas chances de ganhá-las. Vamos lutar por esses títulos e nosso principal objetivo é fazer amizades”, adicionou.
Nos 35 anos, Dario Acosta é o principal favorito e enfrenta Arthur Paludo ou Pedro Antoniuti. Nos 60 anos, Cláudio Diena é o segundo favorito e terá pela frente o gaúcho André Bohrer. Nos 75, Fabian Barriola também chega como um dos pretendentes.
A competição vai até o sábado, 8, e conta com atletas de dez países. Além do Brasil e do Uruguai, o evento tem atletas da Argentina, Chile, Colômbia, França, Itália, Jordânia, Austrália e Coreia do Sul.
A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O torneio conta com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.













Comentários sobre o post