Brasília/DF – O cearense Galba Couto superou nesta quarta-feira, pela primeira vez o bauruense Roger Guedes, e avançou a decisão da categoria 70MS do ITF MT700 de Brasília, competição que reúne tenistas dos 30 aos 80 anos, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília.
Em uma partida que teve mais de 3h00 de duração, Galba venceu Guedes, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6, 5/5 (desistência).
“Jogo duríssimo, eu nunca tinha ganho do Roger Guedes, joguei solto, não o deixei atacar, e contrapartida ataquei bem, consegui colocar a minha estratégia. Estou bem preparado fisicamente, hoje quando o jogo estava 5/5 no terceiro set, quando ele sentiu uma fisgada na coxa, e eu avancei a decisão dos 70MS”, disse Galba.
“Amanhã eu faço a final, vou enfrentar pela primeira vez em simples, o gaúcho de Caxias do Sul, Edson Cunha. Joguei contra ele nas duplas”, finalizou Galba que ao lado de Denis Marcondes conquistou o título nas duplas 70MD.
Já na categoria 50MS, Rafael Kuerten nem precisou entrar em quadra para avançar. Seu adversário Luiz Lucas Alves Jr, não pode jogar e o catarinense avançou a próxima fase da sua categoria.
Na categoria 80WS, a gaúcha Ilza Rocha conquistou o título. A categoria foi disputada no sistema roud-robin. Ilza venceu pela ordem Christa Coelho por 6/4 e 6/1, depois superou a chilena Lilian Pardo e concluiu superando Tamiko Castro por 6/0 e 6/0.
“A partida chave foi contra Lilian, eu tenho mais derrotas do que vitórias contra ela, mas desta vez eu sai vencedora”. Quando perguntada sobre qual a receita para continuar jogando tenis e conquistando títulos aos 80 anos, ela respondeu: “Nunca parar”.
Categorias definidas:
75WS
Campeã: Sonia Caixeiro (BRA)
Vice: Marilena Mendes (BRA)
65WS
Campeãs: Rosa Mendonza (PER)
Vice: Ana Rita Batista (BRA)
70MD
Campeões: Galba Couto/Denis Marcondes
Vices: Edson Cunha da Silva/Wong Kwan
O ITF MT700 de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e a supervisão é da ITF – Federação Internacional de Tênis. Patrocínio BRB.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post