Brasília/DF – O ITF Masters de Brasília que está na sua 13ª edição tem algumas particularidades que já se tornaram raízes da competição. Uma delas é o troféu que é entregue aos finalistas.
As peças são desenvolvidas pelo artesão Werley Donizetti que há muito tempo desenvolve os troféus para o departamento de tênis do Iate Clube de Brasília que sedia a competição.
Filho de escultor, Werley desde criança já observava seu genitor nestas atividades. Ele que se considera um artesão autodidata, cresceu acompanhando o trabalho de seu pai.
“Eu trabalho com pedra sabão, respeito cada forma da pedra, vou desenvolvendo o projeto recriando a realidade, todo o trabalho é sempre realizado manualmente” disse Werley.
A gaúcha Ilza Norma Rocha que venceu a categoria WS80, ainda não recebeu o troféu, mas ao ver a peça em exposição declarou: “O troféu do Masters 700 de Brasília é muito lindo, charmoso, simples, diferente, uma obra de arte de muito bom gosto”.
O ITF Masters Tour 700 de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília e tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Luiz Fernandes
Comentários sobre o post